Sindicato protocola solicitação para inclusão da categoria no Plano Municipal de Imunização de Mairiporã

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região continua sua luta pela inclusão da categoria nos Planos Municipais de Imunização das cidades que compõem a sua base de atuação. Após reuniões e protocolos nas cidades de Guarulhos e Ferraz de Vasconcelos, a diretoria reuniu-se nesta terça, dia 16, com o secretário adjunto de Saúde de Mairiporã, Raphael A. de Souza.

 

 

O presidente Luis Carlos dos Santos, o diretor e bancário do Banco do Brasil, João Cardoso e a secretária de Comunicação Silvana Kaproski foram recebidos pelo representante da pasta e protocolaram o pedido com a justificativa para inclusão da categoria no planejamento prioritário da vacinação contra a Covid-19. “Os bancários não deixaram de atender a população e tem garantido as agências funcionando normalmente (…) portanto consideramos essencial que a categoria seja considerada prioridade no plano de imunização contra a Covid-19”, diz trecho do documento, que também apresenta os números de infecções na base de atuação do Sindicato.

 

 

 

Mesmo com o início da imunização da população, os números são preocupantes e na base de atuação do Sindicato não é diferente. Em algumas instituições, a taxa de contaminação entre bancários e bancárias ultrapassa os 30%, como é o caso do Bradesco e do Banco Mercantil do Brasil, com 35% e 31% de contaminações respectivamente.

 

 

 

É importante relembrar que dados do Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, apontam que o número de desligamentos por morte na categoria bancária teve aumento de 176% durante a pandemia e que a inclusão desses profissionais no Plano de Imunização é urgente. “O movimento Sindical tem lutado por essa inclusão por entendermos o risco que correm pela exposição, são trabalhadores essenciais e merecem a prioridade”, destacou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

Confira o encontro na galeria:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading