Apesar de lucro de R$26 bi em 2021, Itaú abre PDV com adesão para final de março

É fato e o Itaú Unibanco já informou a categoria sobre a abertura do Plano de Demissão Voluntária, o PDV, para todas as empresas controladas pelo Itaú Unibanco Holding S.A ainda no mês de março. É importante ressaltar que o lucro da instituição bateu a casa dos R$26 bi em 2021, resultado 45% maior que o conquistado em 2020.

E o banco tem um público específico, pois o programa não estará disponível para todos os funcionários e funcionárias, mas sim àqueles que estejam afastados por um período maior que 30 dias (por licença saúde, principalmente por B31 e B91), pessoas com mais de 60 anos e, também, para quem atua em determinados cargos em áreas que terão sua estrutura adequada à realidade do mercado. Trocando em miúdos, o banco pretende dispensar bancários e bancárias doentes ou idosos e que encontrarão maior dificuldade de recolocação no mercado.

 

Os elegíveis poderão aderir ao programa ainda em março.

 

Banqueiros mais ricos na pandemia- Não é novidade para ninguém que mesmo com lucros expressivos conquistados em um país submerso na crise, os bancos demitiram mais de 15 mil trabalhadores e trabalhadoras e fecharam 2.189 agências bancárias.

 

Os banqueiros justificam os ataques com o aumento da procura pelos canais digitais, mas o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região entende que tais atitudes sobrecarregam de trabalho @s que continuarão trabalhando no banco.

 

Vale ressaltar que banqueiros se comprometeram a não demitirem na pandemia, o que não foi cumprido.

 

Atualmente o Brasil conta com 12% de sua população desempregada .

 

A diretoria do Sindicato se manifesta com preocupação sobre o programa e orienta que cada trabalhador e trabalhadora possa refletir com calma o que está sendo oferecido.

 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, o Sindicato está a disposição para ajudar, basta entrar em contato com o departamento jurídico através juridico@bangnet.com.

 

 

Crédito imagem <a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/humano’>Humano vetor criado por macrovector – br.freepik.com</a>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading