Após Câmara adiar votação, relator da MP 910 apresenta PL da grilagem

Não bastasse o país e o mundo atravessarem uma pandemia, com consequências ainda incalculáveis para a economia do planeta, o relator da Medida Provisória (MP) 910, apelidada pela oposição de MP da grilagem, apresentou um Projeto de Lei (PL) 2633/20, que repete todo o conteúdo da proposta, sem nenhum debate com os setores afetados e também população.

 

A manobra já era esperada pelos parlamentares, já que o texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vence nesta terça, 19. Agora, a tendência é que a pauta seja colocada em evidência nas próximas semanas.

 

Para a oposição, a conversão da MP em PL pode ser positiva, já que haverá tempo para articular os deputados da oposição (formado pelos partidos do PT, PSB, PDT, PSol, PC do B, PV e Rede) contra a proposta. “A pressa para aprovação desta PL não é a toa, escolheram um momento crítico e que as comunidades estão impedidas de se reunir”, explicou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

Projeto de Lei – Assim como a MP 910, o Projeto de Lei 2633 também ficou conhecido como PL da grilagem e pretende legalizar cerca de 600 mil imóveis rurais até 2022. Especialistas ouvidos pela oposição garantem que a PL tem o objetivo de legalizar terras públicas griladas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading