Assembleia decide que eleições da Apcef aconteçam dia 28 de outubro; Sindicato apoia chapa 1

 

Os associados que participaram da assembleia virtual da Apcef/SP decidiram que as eleições para escolha da nova diretoria da entidade pata o triênio 2020/2023 aconteça no dia 28 de outubro. A Chapa 1 Nossa Luta, apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, defendia que o pleito fosse realizado em março de 2021.

 

“O total de associados que participou desta assembleia virtual, nestes quatro dias, foi quase quatro vezes menor do que a participação registrada na última eleição para a diretoria da entidade, em 2017. E isso nos deixa apreensivos quanto à participação no pleito, que será realizado em apenas duas semanas, e cuja votação será em apenas um dia”, relatou Leonardo Quadros, atual gestor da Apcef/SP e da Fetec/SP.

 

O apoio do Sindicato à Chapa 1 se dá por sua representatividade e atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública.“A Chapa 1 é composta por pessoas que defendem bancários e bancárias da Caixa e que mantêm um diálogo franco com os Sindicatos sobre desmontes de direitos como um todo, trocar essa gestão nesse momento é um tiro no escuro e um risco aos trabalhadorxs”, relatou o presidente em exercício do Sindicato, José Luiz Ferreira Guimarães.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading