Banco do Brasil anuncia campanha de vacinação contra a gripe

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (16) que iniciará na segunda-feira (19) a campanha de vacinação dos funcionários e aprendizes contra a gripe (H1N1), com o objetivo de promover a saúde e prevenir o adoecimento.

 

Como a adesão é voluntária, os funcionários que tiverem interesse em se vacinar devem verificar o cronograma de vacinação para sua localidade. Aqueles que não puderem comparecer na data estipulada poderão ser vacinados em uma clínica credenciada apresentando o crachá do banco. Tanto o cronograma de vacinação, quanto a relação de clínicas credenciadas, assim como informações complementares estão disponíveis no site do Serviço Especializado em Segurança do Trabalho (SESMT) do banco.

 

“Esta é uma das reivindicações das entidades sindicais atendidas pelo banco já faz algum tempo. Mas, neste ano, a campanha ganha ainda mais importância, devido à pandemia de Covid-19 que estamos enfrentando no país”, afirmou o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), João Fukunaga. “A vacinação contra a H1N1 contribui para a redução do número de pacientes de gripe e ajuda a liberar as estruturas de saúde para as pessoas que necessitam do tratamento da Covid-19. Além disso, se a pessoa não contrai a gripe ela não precisará ir a um hospital e se expor ao contágio de outras doenças”, completou.

 

 

Atenção!

 

 

Quem receber qualquer dose da vacina contra a Covid-19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe e quem contraiu o novo coronavírus deve adiar a vacinação contra a H1N1 até a total recuperação e pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou a partir da primeira amostra de PCR positiva em pessoas assintomáticas.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading