Com efetiva participação das mulheres, plano de lutas dos bancários é aprovado na 21ª Conferência Estadual da FETEC-CUT

O fim de semana foi de extrema importância para a categoria bancária. No sábado, dia 27, aconteceu a 21ª Conferência Estadual da FETEC-CUT onde foi aprovado o plano de lutas da categoria para a etapa nacional que acontecerá em São Paulo nos dias 03 e 04 de agosto, com efetiva participação das mulheres bancárias e participação da diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. O documento foi elaborado a partir das contribuições enviadas pelos sindicatos da base da FETEC e pelos delegados participantes da conferência.

 

Após os debates – que discutiram entre outras coisas a reestruturação bancária e a reforma da Previdência – os delegados mostraram-se dispostos para enfrentar as lutas que virão nos próximos anos. Entre as moções apresentadas estão: moção contra a prisão de Preta Ferreira e familiares; moção contra o uso de agrotóxicos e em defesa da vida; moção em defesa da Amazônia e um modelo de desenvolvimento com justiça ambiental; moção em defesa da Democracia; moção em defesa dos Bancos Públicos. Em suma, as propostas apresentadas e aprovadas visam preservar os direitos dos bancários e bancárias e organizar a categoria no enfrentamento das armadilhas do governo Bolsonaro.

 

Além disso, os 332 delegados presentes elegeram a delegação que representará a base da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo na Conferência Nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading