Comissão de Organização d@s Financiári@s cobra reinício da Campanha Nacional

Após o envio da pauta em junho e de um encontro virtual no início de julho, onde acenou a renovação da Convenção Coletiva dos financiários, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito (Fenacrefi) atendeu a um pedido dos grandes bancos e suspendeu as negociações da Campanha Nacional da categoria. Agora, a Comissão de Organização d@s Financiári@s e a Contraf cobram a retomada das negociações.
A data-base dos financiári@s é 1° de junho, mas a primeira e única reunião entre comissão e Fenacrefi aconteceu apenas no dia 3 de julho, ocasião em que a representante das financeiras acenou com a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos e agendou uma nova reunião para o dia 10 de julho, mas esse encontro nunca aconteceu.
Ao invés disso,  a comissão recebeu um pedido para suspensão temporária das negociações. “Acreditamos que a suspensão tenha acontecido para esperar o resultado da Campanha Nacional d@s Bancári@s, mas não há mais o que esperar. Esperamos renovar a CCT o quanto antes”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão de Organização dos Financiários em entrevista à Contraf.
A Comissão aguarda um posicionamento oficial da Fenacrefi sobre a retomada das negociações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading