Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato dialoga com clientes em agência do Centro de Guarulhos

Mobilizados juntos com bancários e bancárias de todo o Brasil, diretores do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região participaram na manhã desta terça, dia 23, de uma atividade na agencia 154 do Banco Bradesco do Centro de Guarulhos e conversaram com clientes sobre as demissões e fechamentos de agências.

 

 

Os desmontes propostos pela instituição têm avançado rapidamente, em apenas um ano o Bradesco fechou 765 agências, 120 postos de atendimento, 8.198 postos de trabalho e somente em Guarulhos dispensou mais 90 bancários e bancárias. “Apesar de ter lucrado quase R$20 bilhões apenas nos primeiros nove meses de 2021 e conquistado crescimento de 55%, o Bradesco continua sucateando condições de trabalho e elevando os preços das tarifas, prejudicando a categoria e também clientes, já que consequentemente o atendimento ao público fica cada vez pior”, explicou Júlio César Macedo, diretor do Sindicato e bancário do Bradesco.

 

 

Todos os desligamentos ocorridos durante o último ano ficam ainda mais graves se encararmos o fato de terem sido efetuados durante a pandemia do Coronavírus e após o banco assinar um termo se comprometendo a não demitir funcionários e funcionárias nesse período. “Os bancos estão alinhados com as políticas de desmontes dos direitos trabalhistas e contribuindo ativamente para o desemprego em massa no país. O apoio dos clientes é de extrema importância para brecar esses desmontes”, disse o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

 

Além das atividades simultâneas com Sindicatos do Brasil inteiro, protestos virtuais também tem sido realizados nas redes sociais através dos tuitaços com a hashtag #QueVergonhaBradesco e a participação da categoria e dos usuários do banco é de estrema importância para pressionar a instituição em relação às demissões e fechamento de agências.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading