Escola de Guarulhos distribui apostila com foto de Bolsonaro

O diretor de uma escola municipal de Guarulhos, na Grande SP, distribuiu na semana passada aos professores uma apostila com a foto do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle.

O caso ocorreu na escola Sophia Fantazzini Cecchinato, credenciada para dar aulas nas categorias de Educação Infantil e Ensino Fundamental, segundo a revista “Fórum”.

 

De acordo com a reportagem, muitos “professores ficaram indignados com a capa da apostila, mas que não questionaram a direção da unidade por temerem represálias”.

 

A inciativa da apostila com as diretrizes para o ano letivo de 2019, com o logo da prefeitura de Guarulhos, teria partido do diretor da escola, José Edson, que segundo os professores, é simpatizante declarado de Bolsonaro.

 

apostila bolsonaro

 

A atitude do diretor é ilegal, pois fere o princípio de impessoalidade previsto na Constituição Federal.

 

Em nota enviada à revista Fórum, a secretaria municipal de Educação disse que “não se trata de material elaborado por esta Secretaria, mas sim de documento interno da unidade, cuja edição, ilustração e conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seu autor” e “que tomará as medidas cabíveis”.

 

“Todas as vezes em que vcs lerem ou ouvirem que as escolas “do PT” (seja lá o q isso significa) ensinam os alunos a invadirem terras, doutrinam, são marxistas, comunistas, socialistas, partidárias, dão mamadeira de piroca, ensinam alunos crianças a fazerem sexo e etc etc etc etc etc lembrem desse material que foi distribuído hoje numa escola pública de Guarulhos. Nunca, em quase 15 anos em sala de aula, eu vi ou recebi nenhum material com foto de nenhum governante – seja da prefeitura, governo ou presidência. Nunca. Mas eram eles que doutrinavam, né? Gente do céu. Tá todo mundo cego, não é possível. Parabéns aos envolvidos”, escreveu uma professora no Facebook.

 

FONTE: CATRACA LIVRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading