Mulheres do Sindicato participam de Encontro Nacional do ramo financeiro

Aconteceu nesta quinta, dia 13, o Encontro Nacional de Mulheres do Ramo Financeiro, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), e com a participação de duas diretoras do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, Silvana Kaproski e Daniela Cucio e com outras 150 participantes. O encontro online foi preparatório para o Encontro Nacional de Mulheres da Central Única dls Trabalhadores (CUT), agendado para o segundo semestre de 2021.

 

 

Foram discutidos temas importantes, com debates sobre o desmonte do Estado, o mercado financeiro e o feminismo. “Foi um encontro enriquecedor e que abriu caminho para reflexões importantes sobre o cenário político atual e das ações que adotaremos para os próximos meses”, explicou Silvana Kaproski, diretora e secretária de Comunicação do Sindicato.

 

Homenagem – No final do encontro, as mulheres foram convidadas a escreverem frases para finalizar a reunião e a diretora Silvana levantou uma placa em homenagem à presidenta do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Genilda Bernardes, que faleceu nesta terça, dia 11. “Foi uma singela homenagem para uma grande mulher, que lutou bravamente pelos direitos das mulheres e que fará muita falta por tudo o que representa para todos nós, Genilda presente!”, finalizou Silvana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading