O jogo começou: Seeb Guarulhos e Região participa de lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022

Após  a minuta de reivindicações ser definida durante a 24ª Conferência Nacional e aprovada pela categoria em assembleias realizadas em todo o país,  bancários e bancárias foram às ruas da capital paulista nesta quarta, 15, para marcar o lançamento da Campanha Nacional d@s Bancári@s 2022. O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região foi representado pel@s diretor@s Júlio César Macedo, Gilmar Oliveira, Adjackson Moraes, Isane Silva, Adailton Patrício, Jessé Costa, Sara Cristina. Glaucia Iano Fantini, Renato Fantini, Roberto Leite; e o presidente, Wanderley Ramazzini.

 

 

A pauta com as reivindicações da categoria para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi entregue à Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban, às 14h. “Nós estamos com disposição para ocupar as ruas e não abriremos mão de nenhum direito, além de aumento real. Os banqueiros, mesmo em um período pandêmico onde muitos ficaram desempregados e outros até foram à falência, lucram cada vez mais graças aos trabalhador@s bancári@s”, explicou o presidente. Entre as principais reivindicações da minuta estão: reajuste salarial de 5% acima da inflação; aumento no ticket refeição e alimentação; manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; e proteção aos trabalhadores adoecidos.

 

Semana de quatro dias – Outra reivindicação que merece destaque será a jornada de trabalho de quatro dias  por semana sem prejuízos aos vencimentos, com o objetivo de promover mais contratações e proporcionar mais tempo de qualidade para uma das  categorias que mais  sofrem com doenças psicológicas causadas pela pressão diária e imposição de metas abusivas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading