Presidente do Sindicato participa de live com Elói Pietá e discute a transformação digital nos bancos

Luis Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região participou nesta segunda, dia 17, de uma live com o ex-prefeito Elói Pietá para discutir a transformação digital dos bancos.

 

Elói foi direto ao assunto e questionou o presidente sobre os riscos que as novas tecnologias podem trazer à população. “Toda tecnologia é bem vinda, mas tudo o que é imposto de maneira tão rápida e sem muitos esclarecimentos gera riscos e nesse caso riscos de golpes, muitas pessoas correm o risco de sofrer golpes de estelionatários”, esclareceu.

 

Sobre o funcionamento da ferramenta, o presidente explicou que o Pix é uma ferramenta do Banco Central, que vem sendo utilizada em todo o mundo e que oferece agilidade, conveniência, segurança e que, por ser instantâneo, é autorizado inclusive em ferramentas de bate papo, como o whatsapp. “Inclusive as empresas estão disponibilizando o pix para pagamento de contas. Na hora que sai a transação aparece o número do recibo e o cliente pode salvá-lo para controle”, contou.

 

O presidente também falou um pouco sobre o compartilhamento de dados entre bancos que será disponibilizado para os usuários a partir de julho. “A nossa categoria terá que conversar muito sobre isso porque chegaremos na questão do emprego, toda facilidade pode gerar o desemprego, a uberização’ do bancário. Gera facilidade para quem capta o cliente, mas por outro lado traz o risco do desemprego”, concluiu Luis.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading