Secretária de Saúde do Sindicato é eleita conselheira no Conselho Estadual de Saúde

A bancária Daniela Cucio, secretária de Saúde do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, é uma das 24 eleitas que integrarão o Conselho Estadual de Saúde de São Paulo (CES) e desempenhará seu mandato até 2023, representando trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro. A posse foi realizada nesta segunda, dia 29 e prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas.

 

 

‘’Nós, do setor bancário, costumamos integrar as comissões de trabalhadores, acompanhando e fiscalizando as atividades da categoria’’, explicou a nova conselheira, que ocupará uma vaga da CUT com o apoio da FETEC SP.

 

Um dos objetivos de Daniela é compor a Comissão de Saúde Mental, isso porquê a categoria bancária é uma das líderes em transtornos mentais por conta da pressão por metas, assédio moral e demissões.

 

Como funciona o CES? – O Conselho Estadual da Saúde (CES), instituído pela Lei 8.356/93 é uma instância colegiada deliberativa e de natureza permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculado à Secretaria Estadual da Saúde.

 

Podem participar do processo eleitoral todas as entidades representativas dos segmentos e movimentos populares e sociais de saúde, formalmente constituídos, que tenham atendido aos critérios do edital publicado em maio deste ano.

 

Com informações da Fetec/CUT

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading