Seeb Guarulhos e Região participa do 5º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP

 

Com o objetivo de levar informações de qualidade e extinguir a narrativa de mentiras que foi construída ao longo dos últimos anos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) SP organizou o 5° Encontro Estadual de Comunicação para diretores e jornalistas sindicais. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, e contou com a presença do diretor e secretário de Comunicação do Seeb Guarulhos e Região, João Cardoso.

 

“Um dos nossos maiores desafios é construir uma comunicação efetiva e que contemple a interação entre dirigentes sindicais, trabalhador@s e sociedade em geral, rompendo assim as barreiras que, às vezes, nos distanciam. A classe trabalhadora precisa se reconhecer como tal e se organizar para lutar pelos direitos, todos os nossos direitos!”, comentou Cardoso.


O encontro possibilitou o debate sobre os desafios que as brigadas digitais enfrentarão no próximo período e temas como a fome, a inflação e o desmonte de empresas públicas também foram abordados, além da integração entre profissionais de entidades de todo o Estado.


A coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação, a jornalista Cláudia Santiago, participou do encontro de maneira remota e falou sobre Comunicação Sindical. “É uma ferramenta maravilhosa, feita por trabalhador@s para trabalhador@s e nos possibilita o contato direto com nossa classe. Não existe luta sem comunicação e estamos, agora, ocupando também os espaços digitais com um trabalho muito bem feito”, comentou.

O 5° Encontro Estadual de Comunicação foi além do virtual e discutiu estratégias de comunicação nas ruas, especificamente sobre Comitês de Luta, a exemplo do Comitê Luiz Gushiken, organizado pelo Seeb Guarulhos, que já está em plena atuação e dialogando com a população. 

 

Crédito imagem: Dino Santos




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading