Segundo turno das eleições do Caref tem início em 29 de janeiro; Sindicato apoia Débora Fonseca

A votação em segundo turno para a eleição de um representante ao Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref) terá início em 29 de janeiro e se encerrará no dia 04 de fevereiro. Débora Fonseca, candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, recebeu quase 11 mil votos e foi a candidata mais votada do primeiro turno, mas não alcançou o índice de 50% mais um dos votos válidos, não sendo o suficiente para encerrar o pleito.  O segundo turno será disputado com Aristides Milton Café, que obteve pouco mais de dois mil votos válidos.

 

 

Débora participa do conselho desde que foi eleita, em 2019, e nos últimos dois anos posicionou-se contra as teses privatistas, além de participar ativamente de inúmeras atividades em defesa do Banco do Brasil como instituição pública, buscando apoio com parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e também com entidades de classe de trabalhadores e empresariais.

 

 

Sua principal proposta continua sendo a luta por manter o BB 100% público, indo contra a privatização e o enfraquecimento da entidade, assim como a venda de suas subsidiárias, como defendem o ministro da economia Paulo Guedes e o governo de Jair Bolsonaro. Débora também defende o fortalecimento da atuação do banco como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica, sobretudo agricultura familiar e o agronegócio, principal pauta exportadora e geradora de divisas para o Brasil.

 

 

Segundo o diretor do Seeb Guarulhos, João Cardoso, funcionário do BB, apesar de ser impedida, pela legislação, de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, Débora defende a valorização dos trabalhadores do BB, em consonância com as demandas dos funcionários e das entidades sindicais. “Bancário e bancária do BB, vote Débora Fonseca para que ela leve a voz, a visão e os questionamentos das funcionárias e funcionários até a alta administração do banco”.

 

 

Sobre a candidata –  Débora foi assistente e gerente de serviços na agência Large corporate e atualmente atua como assessora na Super Large Corporate, em São Paulo.

 

 

Ela é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos. Tem MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA 10 e CPA 20. Pós-graduada em Gestão da Inovação, Tecnologia e Conhecimento. Fez curso para Conselheira de Administração pelo IBGC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading