Sindicato propõe alteração estatutária para ampliar participação da categoria

 

 O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região realizará em 15 de outubro, a partir das 20h,em sua sede, uma Assembleia Geral Extraordinária de Alteração Estatutária com o objetivo de adequar os estatutos às novas realidades do trabalho bancário em Home Office e também dispor das novas formas de comunicação – através das redes sociais – para estreitar o relacionamento entre instituição e categoria, modernizando e atualizando os procedimentos.

 

Mais perto de você!

 

A intenção é aproximar Sindicato e categoria, proporcionar meios para que tod@s possam participar das decisões, por isso propõe-se:

 

1-      Além das tradicionais Assembleias presenciais, o Sindicato propõe que bancários e bancárias possam participar das principais decisões à distância. Mesmo de casa, será possível participar e decidir sobre campanhas salariais, assinatura de acordos, consultas sobre temas, discussão de orçamentos, entre outros assuntos;

 

2-      A alteração proposta permitirá, caso seja aprovada, que bancários e bancárias participem das eleições do Sindicato mesmo que estejam de licença ou em Home Office, utilizando as plataformas digitais em assembleia eleitoral para escolha da diretoria;

 

3-      Com as mudanças, a secretária de Comunicação terá autonomia para desenvolver ações de comunicação utilizando-se de todas as tecnologias disponíveis para estreitar cada vez mais o diálogo entre categoria e Sindicato através das redes sociais.

 

 

Saiba que…

O estatuto é o maior documento do Sindicato, em termos de comparação o estatuto é para o Sindicato o que a Constituição é para um País. Ele traz um conjunto de regras e dispositivos que organiza a vida funcional e administrativa da Entidade Sindical e estabelece o número de diretores, fóruns de decisões, organização administrativa, funcionamento, suas eleições e etc.

 

Importante!!

 

Atenção! A Assembleia Extraordinária marcada para o dia 15 de outubro deverá acontecer de maneira presencial para atender às exigências do estatuto atual que não autoriza Assembleias Virtuais.

 

Sua participação é muito importante, somente com a presença da categoria é que a democracia e a atuação nas decisões sindicais serão garantidas!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading