Sindicato protocola pedido de inclusão da categoria em Plano Municipal de Imunização de Ferraz de Vasconcelos

Enquanto o governo federal insiste em ignorar os apelos da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e do Comando Nacional, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região tem batalhado para que a categoria seja inclusa nos Planos Municipais de Imunização das cidades que compõem a sua base de atuação. Após a primeira reunião com a Secretaria de Saúde em Guarulhos, a diretoria do Sindicato reuniu-se nesta terça, dia 8, com representantes da Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos.

 

O presidente Luis Carlos dos Santos, o secretário-geral José Luiz Ferreira Guimarães e a secretária de Comunicação Silvana Kaproski foram recebidos por Kelly D’ávilla Hungria Cordeiro, secretária de Saúde; Karina Rente Isidoro, coordenadora da Vigilância Sanitária; e pelo coordenador executivo da Secretaria de Saúde, Romero; e protocolaram o pedido com a justificativa para inclusão da categoria no planejamento prioritário da vacinação contra a Covid-19.

 

“A atividade bancária é considerada essencial nos Termos do Decreto Federal nº 10.282 de 20 de março de 2020 (…) os bancários não deixaram de atender a população e tem garantido as agências funcionando normalmente”, diz trecho do documento, que também apresenta os números de infecções na base de atuação do Sindicato.

 

É importante relembrar que dados do Departamento de Estatística e Estudos Socioeconômicos, o Dieese, apontam que o número de desligamentos por morte na categoria bancária teve aumento de 176% durante a pandemia e que a inclusão desses profissionais no Plano de Imunização é urgente. “A categoria trabalhou incansavelmente, mesmo quando todo o comércio baixou as portas. O movimento Sindical tem lutado por essa inclusão por entendermos o risco que correm pela exposição, são trabalhadores essenciais e merecem a prioridade”, destacou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading