BradescoDESTAQUE

Sindicato realiza mobilização no Bradesco Praça 8, no Taboão

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região realizou nesta quarta-feira, dia 3 de setembro, uma mobilização na agência Praça 8, localizada no Taboão, contra as demissões e o fechamento de unidades promovidos pelo Bradesco. A atividade faz parte da série de ações que vêm sendo realizadas pelo Sindicato em defesa dos empregos e do atendimento de qualidade à população.

Desde maio, os bancários de Guarulhos têm se mobilizado em diversas agências da região. Já foram realizadas paralisações em Itaquaquecetuba, Mairiporã e também em Guarulhos, nas unidades do Jardim Tranquilidade e Bom Clima, além da mobilização do último dia 12 de agosto, quando o Sindicato se somou ao Dia Nacional de Luta em Defesa Contra Demissões e Fechamento de Agências do Bradesco, paralisando as atividades da regional e da agência no bairro Vila Galvão.

Para o bancário do Bradesco e coordenador das atividades, José Luiz Ferreira Guimarães, a mobilização é fundamental para enfrentar a política de redução de postos de trabalho.


“O banco insiste em demitir e fechar agências, precarizando o atendimento e sobrecarregando os trabalhadores que ficam. Essa luta é necessária não só para preservar empregos, mas também para garantir que a população tenha acesso ao atendimento bancário digno e de qualidade”, afirmou.

 

Segundo levantamento realizado por 11 entidades sindicais de diferentes estados, somente entre janeiro e julho deste ano o Bradesco demitiu 2.466 trabalhadores, uma média de quase 12 demissões por dia. O Sindicato se mantém atento aos ataques e ativo nas mobilizações para defender os bancários e a população contra os ataques do banco.

loading