Vitória! Sindicato ganha na justiça e bancária do Santander é aposentada por invalidez

Após anos de sucessivos afastamentos por diagnóstico de esclerose múltipla e depressão, uma bancária do Santander conquistou na justiça o direito a se aposentar por invalidez, com apoio e assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região.

 

 

Bárbara* recebeu o resultado da perícia realizada em 9 de agosto e obteve êxito no pedido de aposentadoria impetrado pelo Sindicato contra o Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS, e realizará períciae avaliativas a cada dois anos. “Ela recebeu o diagnóstico de esclerose em 2003 e, infelizmente, teve piora significativa no quadro nos últimos três anos. Com o estresse do banco também desenvolveu depressão, então estamos satisfeitos com a sentença”, explicou Daniela Cucio, secretária de Saúde do Sindicato.

 

 

A decisão pelo processo veio após vários afastamentos ao longo dos anos. “Percebemos que havia a possibilidade de vitória pelo seu diagnóstico, que é progressivo, e queríamos evitar o aborrecimento que o processo de afastamento acaba gerando. O jurídico entendeu essa necessidade legítima da bancária e nós ficamos satisfeitos que a justiça também teve essa visão ao conceder-lhe o benefício”, concluiu Daniela.

 

Conte com o Sindicato – se precisar de orientação jurídica, o Sindicato está de portas abertas para te ajudar. Você pode entrar em contato através do (11) 2440-7888 ou pelo e-mail juridico@bancariosdeguarulhos.com.br.

 

O nome da bancária foi substituído para proteger sua identidade

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading