DESTAQUESantander

COE Santander questiona terceirizações em rede de agências, divulgado pelo perfil “Madruga Bancário”

Após a divulgação de um vídeo com uma série de possíveis mudanças em três segmentos do banco Santander pelo perfil “Madruga Bancário” nesta terça, dia 22 de outubro, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) avaliou a gravidade das informações divulgadas e enviou um ofício ao banco, via Contraf, para questionar o ato antissindical e fraudulento das alterações.

De acordo com a publicação, o segmento Van Gogh seria extinto e gerentes e clientes realocados no segmento Select. Além disso, as contratações para as funções Especialista Santander (ES) e Especialista 1 (E1) passariam a ser realizadas através de contrato Pessoa Jurídica (PJ) a partir de 2025 e 2026, respectivamente, o que gerou grande preocupação entre os bancários.

Após a repercussão, o vídeo foi apagado das redes sociais.

Apesar do banco Santander ainda não ter se manifestado oficialmente sobre as informações, o COE se reunirá em breve para traçar estratégias e ações sindicais contra o possível ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região seguirá acompanhando a questão e informará a categoria assim que houver atualizações sobre o caso.

Fonte: Seeb Barretos



loading