Movimento sindical cobra explicações sobre mudanças em função de assessor no BB
Logo após tomar conhecimento das mudanças que atingem funcionários e funcionárias que ocupam as funções de Assessor I, II e III em unidades estratégicas da instituição, a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) acionou a direção do banco após tomar conhecimento, na manhã desta sexta-feira (3), para cobrar esclarecimentos sobre o alcance e os impactos da medida. Uma reunião está marcada para segunda-feira, dia 6, às 17h, e é esperado que o banco detalhe o anúncio feito aos bancários e bancárias diretamente afetados.
Até o momento, as alterações não envolvem trabalhadores de outras áreas.
O secretário de Comunicação do Sindicato e funcionário do BB, João Cardoso, afirma que as possíveis mudanças em setores do funcionalismo devem ser dialogadas e negociadas com o Sindicato, para que se possa cobrar e resguardar os direitos dos bancários, bem como zelar pelas condições dignas de trabalho.
“Nenhuma medida deve ser imposta ao conjunto do funcionalismo. As mudanças, se porventura forem necessárias, precisam ter caráter voluntário. Os assessores de níveis I, II e III, assim como qualquer funcionário de qualquer outro cargo, devem ter tranquilidade no desempenho de suas funções, sem surpresas negativas que só aumentam o sofrimento emocional”, concluiu Cardoso.
Fonte: Contraf, com alterações do SEEB Guarulhos


