Diretoria do Sindicato vai à Paulista protestar contra anistia e retrocesso de direitos
Convocados pela Central Única dos Trabalhadores para o ato “Sem anistia para golpistas”, movimentos sociais e Sindicatos de todo o país se reuniram na tarde desta terça, dia 10, em pelo menos 42 atos espalhados por todo o país para protestar contra a anistia para os envolvidos nos atos golpistas do dia 08 de janeiro de 2023 e outros atos que atentaram contra a Democracia, a exemplo do plano elaborado por Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados para assassinar o presidente Lula, seu vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Em São Paulo, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região se uniu a outros manifestantes em frente ao vão livre do MASP, na avenida Paulista.
O grupo saiu em passeata no sentido da rua da Consolação, mas uma faixa permaneceu liberada para o trânsito, que não chegou a ser interrompido.
“Estamos na luta contra esses golpistas que atentaram contra a Democracia e a vida dos nossos governantes. Eles planejaram essas mortes e agora querem anistia? Não! Não haverá anistia, queremos Justiça e os golpistas na prisão”, defendeu João Cardoso, secretário de Comunicação do Sindicato.
Além de pedir punição justa para os golpistas, os atos desta terça-feira também defendem as seguintes pautas:
Contra a jornada 6 x 1 e em defesa da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários;
Em defesa da valorização do salário mínimo e das aposentadorias; em defesa da taxação dos ricos;
Em defesa de investimentos na Saúde e na Educação, sem redução de gastos; contra a chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do aborto;
Contra o genocídio da juventude negra;
Em defesa da redução da taxa de juros.