Participe da consulta sobre Tarifa Zero e ajude a repensar a mobilidade urbana
A diretoria do Sindicato dos Bancários representará a categoria no Seminário “Tarifa Zero Já: Caminhos para a Mobilidade Sustentável nos Municípios Paulistas”, proposto pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, que está marcado para acontecer no dia 13 de novembro na Assembleia Legislativa de São Paulo. O encontro terá como tema central a tarifa zero universal no transporte público.
O que pode parecer utopia já é realidade para moradores de 45 cidades paulistas. Desses municípios que já não cobram a tarifa pelo uso do transporte público, 42 adotam o modelo universal, ou seja, em nenhum dia da semana os usuários pagam para utilizar o ônibus. Nos outros três, o benefício é concedido apenas em alguns dias ou no fim de semana, como ocorre na capital, onde aos domingos o uso dos ônibus é gratuito.
A proposta também desperta o interesse da categoria bancária, já que uma boa parte dos trabalhadores do setor utiliza o transporte público diariamente para se deslocar de casa para o trabalho. A Tarifa Zero, além de representar um avanço social, pode gerar impactos positivos na rotina dos trabalhadores e trabalhadoras, reduzindo custos com transporte e contribuindo para uma cidade mais sustentável e acessível, considerando que o gasto com transporte público pode chegar a 25% do salário mínimo.
Por este motivo, o Sindicato quer ouvir a categoria sobre o assunto. Responda o formulário abaixo e ajude nessa luta que beneficia também bancários e bancárias, assim como toda a classe trabalhadora.
Clique aqui e responda, são apenas três perguntas e leva menos de dois minutos, participe!


