Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de MamaQualidade de Vida

Projeto Qualidade de Vida alerta sobre a importância do Outubro Rosa

Outubro é o mês escolhido para alertar mulheres de todo o mundo sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Nomeada de “Outubro Rosa”, a Campanha é remetida mundialmente ao símbolo de um laço rosa e o objetivo é estimular a participação da população, empresas e entidades a conscientizarem as mulheres sobre os perigos da segunda doença mais frequente em todo o planeta.
No Brasil, mais de 28% dos tumores diagnosticados são na mama e, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é que a cada ano, 60 mil novos casos sejam diagnosticados no país. Caso o diagnóstico da doença seja precoce, as chances de cura ultrapassam os 88%.
O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região preocupa-se com a saúde e o bem-estar das mulheres que compõem a sua base e para alertar sobre os riscos do câncer de mama está apoiando, em parceria com a K10 Marketing Esportivo, a Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama, que acontecerá no dia 29 de outubro com largada na avenida Paulo Faccini, no Centro. Foram disponibilizadas 25 inscrições grátis para bancários e bancárias sindicalizados, que participarão da corrida em comemoração ao “Outubro Rosa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading