Apesar de lucro exorbitante no primeiro trimestre, Itaú anuncia fechamento de duas agências em Guarulhos

O lucro dos bancos tem registrado altas consecutivas, ano após ano. Prova disso, é que o Itaú registrou lucro de R$6,9 bi apenas no primeiro trimestre deste ano, valor 7,1% mais alto que o registrado nos três primeiros meses de 2018 e, mesmo assim, fechará agências e encerrará vagas de emprego. Em Guarulhos, as agências do banco localizadas nos shoppings Internacional e Shopping Maia terão suas atividades canceladas.

 

Em todo o país, 597 funcionários foram demitidos no primeiro trimestre e 77 agências foram fechadas, há programação para encerrar as atividades em outras 57 agências até junho de 2019. Segundo informações da Reuters (agências de notícias), a intenção do Itaú é que 400 agências sejam extintas até o final deste ano. “Fechando agências, o banco demite, prejudica trabalhadores que permanecem na instituição, dificulta o atendimento aos clientes e afeta negativamente o comércio local, deixando de cumprir o seu papel social”, explicou o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú, Jony Helder.

 

“Nós acompanhamos o encerramento da agência no Shopping Internacional, registrada em 3 de maio, e até a véspera os bancários e bancárias não haviam sido informados sobre o processo de realocação, os trabalhadores e trabalhadoras do Itaú são vítimas de um processo que só visa aumentar a rentabilidade do banco, mas nós do Sindicato cobraremos a realocação de todos os bancários e bancárias”, concluiu Helder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading