DESTAQUEItaú

Após demissão, bancária do Itaú procura Sindicato e conquista reintegração

*O nome da bancária foi modificado para preservar sua identidade.

 

Um mês e meio após ser demitida sem justa causa, uma bancária do Itaú conquistou sua reintegração com apoio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. Leda* foi desligada da empresa no dia 06 de fevereiro, porém uma ressonância magnética realizada dois dias antes confirmou o diagnóstico de Tenossinovite de Quervain, uma Lesão por Esforço Repetitivo (LER/DORT).



“Todo o processo acabou demorando mais do que deveria porque o médico que a acompanhava negou-se a abrir a Comunicação de Acidente de Trabalho, o CAT, então ela procurou outro especialista e com todos os documentos comprobatórios em mãos o CAT foi emitido”, explicou Marisol Monique Alves, diretora do Sindicato. 



No dia 14 de março, Leda foi avaliada pela perícia do Instituto Nacional de Seguridade Social, o INSS, e teve seu benefício concedido por B91, quando é constatada a incapacidade decorrente de acidente de trabalho e toda a documentação enviada ao Recursos Humanos do banco, que retornou a solicitação em 20 de março com a confirmação de sua reintegração. “Quando o INSS reconhece a relação de causa e efeito entre trabalho e doença, o trabalhador garante estabilidade por pelo menos um ano após o fim do benefício”, concluiu Marisol.

 

#OSindicatoestácomvocê – a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato está à disposição  para orientar bancários e bancárias de sua base, em caso de demissão onde @ trabalhad@r tenha qualquer diagnóstico ocupacional ligue (11) 2440-7888 ou entre em contato pelo whatsapp (11) 97643-2611.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading