Após denúncia, Sindicato verifica plano de segurança em agência de Mairiporã e Santander contrata ‘almocista’

Mesmo após ocorrer assalto, com risco de morte para clientes e funcionários dentro de seu autoatendimento, a agência e o PAB da Prefeitura de Mairiporã do banco Santander estava descumprindo normas de segurança, colocando em risco a integridade física dos bancários e bancárias ao não disponibilizar um vigilante para o revezamento no período das refeições, popularmente conhecido como “almocista”.

 

O argumento apresentado é a de que a empresa de segurança contratada não oferecia um trabalhador para revezar com o titular e, por conta do impasse, o posto ficava vazio durante a refeição. Além disso, a empresa de segurança exigia que o vigilante almoçasse às 9h.

 

Assim que recebeu a denúncia, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região entrou em contato com o RH-Relações Sindicais do banco Santander que verificou o descumprimento do plano de segurança da agência e corrigiu o problema com a contratação de um “almocista”.

 

A segurança numa agência bancária deve ser a prioridade de qualquer gestor, quando isso não ocorrer entre em contato com o sindicato através do telefone 2440-7888.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading