Sem informar população, Prefeitura suspende cobrança de Zona Azul em Guarulhos

Através de suas redes sociais, e não por meio de um veículo de comunicação, o secretário de Transporte e Trânsito de Guarulhos (STT), Giuliano Locanto, informou que com o fim do contrato com o Grupo Serttel (empresa responsável pela cobrança da Zona Azul na cidade), a cobrança do estacionamento rotativo está suspensa.

 

Em sua postagem, o secretário afirma que o contrato terminou, mas que um novo processo licitatório está em andamento. “Por enquanto o serviço está suspenso e os motoristas que estacionarem nas áreas demarcadas como Zona Azul não serão multados”, escreveu.

 

Em resposta ao questionamento do site Gru360, a Prefeitura informou que motoristas multados no período de suspensão devem reportar o acontecimento à STT para que a cobrança seja anulada.

 

Falta de informação –  Fato curioso sobre a suspensão da cobrança é que os motoristas não foram informados sobre o fim do contrato com a empresa responsável. Muitos só se deram conta de que algo estava fora do normal ao tentarem comprar créditos através do aplicativo da Prefeitura e se depararem com a mensagem “As operações de venda e ativação foram suspensas devido ao encerramento do contrato do Estacionamento Rotativo com o Município de Guarulhos”.

 

 

Reembolso – A Serttel informou em nota publicada em seu site que o procedimento de reembolso aos usuários será realizado através de sua página (http://www.mobilicidade.com.br/guarulhos/) e o usuário deverá preencher uma requisição para solicitar o dinheiro de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading