Bancário da CEF, dia 20 use branco em defesa do Saúde Caixa

Após ser aprovada por 312 delegados no 34º CONECEF, a campanha “Saúde CAIXA: eu defendo” terá ações específicas durante todo o mês de junho. Na próxima quarta, dia 20, haverá mobilizações em todo o país e a orientação é que bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal vistam branco como símbolo de união em defesa dessa política de assistência à saúde.

 

No dia 28, está programado o Seminário Em Defesa dos Planos de Saúde de Empresas Estatais e contará com a participação de representantes de usuários da Cassi, Postal Saúde, AMS/Petrobrás e PAS/BNDES.

 

A participação dos empregados e dos aposentados é de extrema importância para uma das mais importantes conquistas da categoria não seja retirada. #SaúdeCaixa #SaúdeCaixaEuDefendo #DiadeLuta

 

Novo estatuto da CEF retira direitos – As recentes resoluções publicadas pelo governo e a alteração no estatuto da Caixa Econômica Federal propõem um limite de desconto na Folha de Pagamento (6,5%) para a participação da Caixa nessas despesas, o que contraria o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

 

Trata-se de mais um golpe contra os bancários e bancárias, já que as alterações deixarão o Saúde Caixa mais caro, podendo torna-lo inacessível, principalmente para os aposentados. Não há justificativas para tamanho desrespeito, já que o plano é sustentável e acumulou superávit de R$670 milhões em 2016 (os dados mais recentes estão restritos à gestão do banco).

 

Por este motivo, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região aderiu ao Dia de Luta contra os desmandos da instituição e desmontes da Caixa.

Clique aqui e veja o livreto da Campanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *