Bancos começarão fazer o retorno de bancári@s afastados por comorbidades

O Coletivo Nacional de Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) reuniram-se para debater a situação atual das condições de trabalho e da saúde da categoria e um dos principais pontos abordados durante o encontro foi a volta d@s bancári@s afastados do trabalho presenciais por comorbidades.

 

A diretora e secretária de Saúde do Sindicato, Daniela Cucio, participou da reunião e explicou que a volta dess@s trabalhador@s ainda não é seguro e que deve ser negociado. “Fato é que os bancos começarão a fazer o retorno dessas pessoas e quando voltarem passarão por consultas com médicos do trabalho. A nossa orientação é que reúnam todos os laudos e apresentem nas consultas, para se resguardarem e que também nos procurem em caso de dúvidas”, pontuou.

 

Os dirigentes sindicais acreditam que uma eventual volta do grupo de risco, quando a situação esteja segura, somente deve ocorrer com a vacinação completa, com a realização de exames de retorno para avaliar as reais condições de saúde.

 

Outras duas reuniões com o Coletivo de Saúde estão agendadas para este ano para debater prevenção, metas e também sobre a saúde mental da categoria.

 

#OSindicatoestácomvocê – Apesar da pandemia, o Sindicato está de plantão para orientar bancários e bancárias de sua base com relação às atitudes equivocadas das instituições. É importante que em caso de dúvida sobre a volta presencial ao trabalho, o Sindicato seja procurado através do telefone (11) 2440-7888, pelo e-mail saude@bangnet.com.br ou ainda pelo whatsapp (11) 97643-2611.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading