Comissão Eleitoral divulga edital com regras para eleições dos membros para diretoria do Sindicato

O edital que dispõe das regras para as eleições dos membros dos órgãos que compõem o Sistema Diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Guarulhos e Região e os respectivos suplentes para o triênio 2022/2025 foi divulgado após assembleia realizada nesta quinta, dia 23.

 

O prazo para registro das chapas para a disputa será aberto nesta terça, dia 28 de dezembro, e encerra-se no dia 06 de janeiro de 2022, às 17h. As eleições serão realizadas através do site do Sindicato através de um banner das eleições que direcionará o bancário/bancária para a plataforma digital de votação ou através da plataforma VotaBem, que poderá ser acessada através do https://bancariosdeguarulhos.votabem.com.br, entre os dias 29 de março (a partir das 8h) e 01 de abril (com encerramento às 18h).

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES – SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E FINACIÁRIOS DE GUARULHOS E REGIÃO

 

 

Pelo presente Edital, a Comissão Eleitoral por meio de seu presidente, faz saber que será realizada eleição dos membros dos órgãos que compõem o Sistema Diretivo do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários de Guarulhos e Região e os respectivos Suplentes, previsto no artigo 22 do seu estatuto social, para o triênio 2022/2025, cujo início se dará no dia 29 de março de 2022 às 08h00 e encerramento no dia 01 de abril de 2022 às 18h00, através da utilização do Software de Votação elaborado por  BSYS DIGITAL SERVIÇOS DE INFORMATICALTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 31.386.611/0001-43, denominada Plataforma Votabem. A plataforma digital será acessada no  endereço, eletrônico (link)  (https://bancariosdeguarulhos.votabem.com.br), ou pelo site do Sindicato (http://www.bancariosdeguarulhos.com.br), por qualquer aparelho com acesso à internet , onde será disponibilizado um Banner das eleições que direcionará o participante para a plataforma digital de votação, caso o eleitor não consiga entrar na plataforma digital de votação, será lhe dada a opção de votar em separado. Para acessar a plataforma o eleitor será identificado pela data de nascimento e a matricula funcional. Sem prejuízo, no entanto, àqueles que desejarem votar na sede deste sindicato sito na Rua Paulo Lenk, nº 128, Jardim Zaira, Guarulhos, onde haverá no horário das 08h00 às 18h00, computador exclusivo para votação, e, além deste, em modalidade itinerante, computador, celular, tablets ou similares, designados pela Comissão Eleitoral, que percorrerão os locais de trabalhos nas cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mairiporã. Após a votação o eleitor deverá cadastrar um e-mail para receber o comprovante de votação por mensagens enviados do emailcomprovante@votabem.com.br. A Comissão Eleitoral terá acesso a plataforma digital de votação por meio de um login e senha, podendo acessar diariamente o sistema de votação para acompanhamento da evolução da votação, podendo imprimir relatórios para promover a participação dos eleitores aptos a votar. Fica, neste ato, aberto o prazo de 10 (dez) dias para registro de chapas, prazo este que começará a fluir da data da publicação deste edital, encerrando-se, portanto, no próximo dia 06 de janeiro de 2022, as 17h00. O requerimento, acompanhado  dos documentos exigidos para o registro de chapas, será dirigido a Comissão Eleitoral e protocolado na secretaria da entidade, endereço supra, que funcionará de segunda a sexta no horário das 9h às 17h, para atendimento concernente ao processo eleitoral, nos termos do artigo 106 do Estatuto. Na hipótese de não alcançar o quórum de 50% (cinquenta por cento), mais um dos associados com capacidade para

votar, serão convocadas novas eleições nos dias 19,20,21 e 22 de Abril de 2022, das 8 ás 18 horas com duração mínima de 6 horas continuas. A nova eleição será válida se tomar parte 40% (quarenta por cento) mais um dos eleitores. Em caso de empate entre as duas chapas mais votadas, realizar-se-ão novas eleições, nos dias 19,20,21,22 de Abril de 2022 das 8 ás 18 horas com duração mínima de 6 horas continuas. Serão obedecidos os mesmos critérios e métodos de coleta de votos da primeira votação. O presente edital de convocação da eleição encontra-se afixado na sede, e publicado no site desta entidade.

 

Guarulhos, 28 de dezembro de 2021

Isane Pereira da Silva

Presidente da Comissão Eleitoral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading