Deputado com reduto em Guarulhos, Eli Corrêa Filho vota a favor da reforma da Previdência. Alencar Santana, do PT, votou contra

Foram mais de oito horas de uma acalorada discussão até que a Câmara dos Deputados aprovasse, ainda em primeira votação, a reforma da Previdência. O texto base muda as regras da aposentadoria ao extinguir aposentadoria por tempo de serviço, instaurando idade mínima além de alterações nas regras de pensão por morte. Foram 379 votos a favor das mudanças propostas pelo governo de Bolsonaro (PSL), contra 131 votos contrários. Entre os deputados que votaram pelo desmonte e contra o povo estão o deputado federal Eli Corrêa Filho, que tem reduto eleitoral na cidade, disputou a prefeitura de Guarulhos em 2016 e lançará a esposa ao posto em 2020 e Celso Russomano, com expressiva votação no município nas últimas eleições, conhecido nacionalmente por defender a população em programa de televisão.

 

Alencar Santana, PT, também com reduto em Guarulhos foi o único a votar contra os ataques à Previdência. Caso o texto passe pela segunda votação na Câmara, seguirá para votação também no Senado, que deve analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no segundo semestre deste ano. Se os senadores rejeitarem a proposta, o projeto volta à Câmara.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading