Diretores do Sindicato dos Bancários participam do 11º Congresso da Fetec

Aconteceu no último sábado, 24, o 11º Congresso da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT-SP) com a presença da diretoria do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região. Entre os temas abordados estiveram o balanço da gestão e a estratégia e plano de lutas, que foi apresentada pelo secretário Geral, Eric Nilson e pelo diretor de Formação Sindical, Isane Pereira. Além disso, a luta contra a violência às mulheres também foi destaque dos debates.

Na mesa que debateu o “banco do futuro” e o emprego de novas tecnologias no Sistema Financeiro foi trazida à pauta a estratégia dos banqueiros para diminuir número de agências físicas e o aumento das startups que prestam serviços ao sistema financeiro, o que impactará diretamente na redução do número de bancários e bancárias e reestruturará a composição da categoria.

“Os bancos têm encerrado muitas vagas nos últimos anos e a tendência é encolher a categoria cada vez mais, o que impactará também os sindicatos e a representatividade dos trabalhadores e trabalhadoras”, explicou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

Desde 2012, quase 60 mil postos foram fechados. Também foram abordados os impactos ao trabalho bancário com a vinda de um governo ultraliberal com a participação direta de grandes empresários, banqueiros e militares com a promessa de privatizações dos bancos públicos e a criminalização dos movimentos sociais e sindicais.

 

Diretores Fetec

Isane Pereira da Silva  (executiva) – Santander – 0140 Centro

Adjackson Ferreira de O. Morais – Itaú – 7423 Av. São Paulo

Ivete Cardoso da S. Bortolozzo – Santander – 2154 V. Nova Galvão

Mônica Keiko Netto Watanabe – Itaú – 6269 Shopping Pq. Maia

Valdemir Alves dos Reis – Bradesco – 2718 Bom Clima

Jony Helde Borges de Araújo – Itaú – 6830 Pimentas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading