Eleita delegação que representará bancários e bancárias na 20ª Conferência Nacional

Após os debates ocorridos durante a 20ª Conferência Estadual, realizada em 26 de maio, os 332 delegados que representará a base da Federação dos Bancários da Central Única dos Trabalhadores (FETEC-CUT) de São Paulo na 20ª Conferência Nacional, que será realizada entre os dias 09 e 10 de junho, na Capital paulista.

 

A minuta aprovada por São Paulo defenderá a manutenção da mesa única de negociação, defesa dos bancos públicos, reposição da inflação e aumento real, defesa da aplicação da CCT a todos os bancários e bancárias e manutenção dos direitos, defesa da democracia, defesa do emprego e luta contra a precarização do trabalho. Todas as discussões serão levadas à Conferência Nacional, que irá aprovar a minuta unificada da categoria, que deve ser entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), no dia 12 de junho.

 

De acordo com Luis Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, o desafio da categoria é preservar os direitos diante da nova legislação trabalhista. “Nosso objetivo maior é manter as conquistas dos bancários e bancárias, não mediremos esforços para isso”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading