Em entrevista à Kássia Franco, presidente do Sindicato afirma que bancos precisam investir em campanhas que informem população

O presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região concedeu nova entrevista à Kássia Franco, apresentadora do programa Cidade em Debate, sobre o atendimento bancário em tempo de pandemia. Luis Carlos dos Santos falou acerca do auxílio emergencial, a importância do isolamento social e sobre o papel dos bancos para informar a população.

 

“O governo não queria pagar esse auxílio, foi uma conquista do parlamento. Cria-se uma expectativa, precisamos fazer o isolamento social, mas entre a conquista da lei e o pagamento do auxílio, as pessoas ficam desconfortáveis. As pessoas nem sabem o que é para fazer, elas estão nas filas buscando informação, por isso os bancos também têm um papel que dificulta a ação, eles podem usar todos os seus canais para informar a população e também usar um pouco dos seus recursos e gastar um pouco para que as pessoas saibam se têm ou não direito ao auxílio”, explicou durante o bate papo.

 

O presidente também parabenizou os bancários e bancárias por estarem na linha de frente durante o enfrentamento da pandemia, sobre atendimento nas agências e o pagamento de benefícios dos aposentados e pensionistas. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading