Em live, Luis Carlos dos Santos e Elói Pietá discutem papel do Sindicato e impactos na vida do trabalhador durante a pandemia

Luis Carlos dos Santos, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região participou nesta terça, dia 28, de uma live com o ex-prefeito Elói Pietá para discutir o papel do Sindicato e o impacto econômico na vida dos trabalhadores durante a pandemia.

 

Ao ser questionado sobre a função do Sindicato nas negociações em tempos de coronavírus, Luis explicou que a instituição é a responsável por atender os bancários e bancárias na ponta e levar suas demandas ao Comando Nacional dos Bancários, que fica responsável por negociá-las com os bancos. “É essa representação regional que recebe os trabalhadores e trabalhadoras, os escuta, reúne as pautas e as entrega para negociação, esse contato com a categoria é feito por nós”, explicou.

 

As conquistas da categoria, incluindo a estabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras, manutenção da jornada de trabalho e dos salários, além do rodízio de bancários e bancárias nas agências também foram abordados, mas sem deixar de lado a preocupação com as longas filas para recebimento do auxílio emergencial e a passividade do governo que nada faz para acabar com o problema e eliminar os riscos de contaminação na tentativa de receber o dinheiro.

 

“Temos que deixar claro o repúdio a este governo Bolsonaro que estimulou as pessoas a deixarem suas casas quando classificou a doença como ‘gripezinha’ e também por não criar métodos para o recebimento do dinheiro de uma maneira segura”, explicou Luis, que continuou. “É muito difícil ser privado de sua liberdade, interromper sua rotina em busca de seu sustento e não receber apoio, ver o dinheiro acabar e se ver sem escolha. Precisamos criar alternativas, de respostas mais rápidas e efetividade na distribuição do auxílio, já que ainda existem pessoas que não receberam a primeira parcela e, certamente, estão passando por dificuldades”, concluiu.

 

A live com o bate papo descontraído com Elói Pietá pode ser conferida na íntegra abaixo:


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading