Entrega da declaração do Imposto de Renda é adiada para junho

A entrega da declaração do Imposto de Renda (IR) foi adiada para 30 de junho de 2020, o motivo é a pandemia que o mundo enfrenta contra o Coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo Federal nesta quarta, dia 1º de abril, até então o prazo para entrega das declarações era dia 30 deste mês.

 

Mais de 8,8 milhões de declarações foram entregues até o anúncio da ampliação do prazo para entrega do IR, a expectativa é que 32 milhões de brasileiros façam a sua declaração este ano.

 

A multa que seria aplicada àqueles que não entregassem a documentação até o final de abril, será cobrada caso o contribuinte estoure o prazo, 23h59 de 30 de junho.  As restituições também serão adiadas, já que em 29 de maio a Receita ainda estará recebendo as de

 

Os tributos que venceriam nos meses de abril, maio e junho foram diferidos por seis meses e serão cobrados em outubro, novembro e dezembro.

 

Quem precisa declarar o IR? 

Todos os contribuintes que tiveram recebimentos tributáveis acima de R$28.559,70 em 2019 e acima de R$40 mil para quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading