Frente Parlamentar em Defesa dos Animais promove palestra sobre práticas religiosas sem sacrifício animal
A apresentação contará com a presença do sacerdote do Culto de Yezan Samyer Phurull Ala Wowwo, rei da Nação Arará, que veio ao país para compartilhar seus conhecimentos ancestrais das religiões de matriz africana e sua ideologia de não sacrificar animais em ritos religiosos.
O culto de Yezan é uma religião de matriz africana, com 4.500 anos e similaridades com Candomblé e Umbanda, que usa alternativas que não exigem o derramamento de sangue durante seus rituais.
Além do sacerdote, também estarão presentes Solange Buonocore, primeira sacerdotisa do Culto de Yezan no Brasil; Dobbana Boressa Messecan, Meyé Akofére Lesso, zeladora de Orixás e professora em bioenergia e terapeuta em biomagnetismo. “Discutir o assunto com pessoas que obtém conhecimento e que cultuam suas religiões sem derramar o sangue dos Animais é essencial, estamos diante de um debate enriquecedor e a presença da sociedade é de extrema importância “, declarou o vereador, bancário e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, José Luiz Ferreira Guimarães.