Para amenizar efeitos da insegurança alimentar, Sindicato lança a campanha “Eu Compartilho Solidariedade”

Um dos efeitos mais dramáticos da pandemia foi o aumento de brasileiros e brasileiras vivendo em situação de insegurança alimentar, são aproximadamente 125 milhões de pessoas que não estão se alimentando e se protegendo do frio como deveriam. Para amenizar o sofrimento de famílias que vivem esse pesadelo, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região lançou a campanha “Eu Compartilho Solidariedade”, que distribuirá agasalhos e vouchers no valor de R$100 para pessoas em vulnerabilidade social por um período de cinco meses, além cursos de formação social.

 

As famílias  serão escolhidas através da indicação de bancários, bancárias e sociedade civil. O Sindicato garante a entrega de 50 vouchers durante cinco meses, mas conta com o apoio da categoria para ampliar o número de beneficiados com alimentos e agasalhos.

 

 

Os vouchers serão aceitos em redes de supermercado e darão autonomia às famílias. “Entendemos que em meio a uma das mais graves crises da história a nossa missão é nos mobilizarmos para salvarmos vidas. O frio e a fome não esperam e o auxílio pago pelo governo é incapaz de atender as necessidades básicas dos mais pobres”, explicou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

 

Quer fazer parte desse movimento de solidariedade e amor ao próximo? – Há muitas maneiras de levar a mensagem do movimento adiante e ampliar o alcance dessa rede de solidariedade.

 

 

Com o inverno que promete ser rigoroso, é preciso arrecadar o maior número possível de agasalhos para distribuir a quem mais necessita. Abra os armários e doe moletons e tricôs em bom estado e peça para que seus amigos façam o mesmo.

 

Se puder contribuir com o valor de um voucher todos os meses a ajuda é bem vinda, mas há a possibilidade de doar outros valores e contribuir com a nossa causa através da nossa vaquinha na plataforma Benfeitoria, através do link https://bit.ly/361UMw8. Um voucher ajuda uma família a se alimentar e assim nós ampliamos a nossa rede de proteção.

 

O Sindicato prestará contas de todas as doações!

Mas se você não pode doar, nos ajude a compartilhar. Leve nossa campanha para que ela possa voar alto e ajudar mais e mais pessoas #EuCompartilhoSolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading