Sessão polêmica sobre o projeto do prefeito Guti que pretende privatizar a cidade

Diretoria do Sindicato participa na Câmara Municipal da luta contra o pacote de maldades do Governo Guti, unidade de ação contra os projetos de concessão dos espaços públicos e inclusão dos munícipes no Cadin. Vereador Zé Luiz , bancário e sindicalista sobe à tribuna para se posicionar contrário ao projeto e por mais transparência.

 

Entenda

 

Você acha certo transformar nossos parques em shoppings? É o que o novo prefeito de Guarulhos quer fazer privatizando o Bosque Maia, outros parques e praças da cidade. Ele mesmo declara isso num vídeo feito no Parque Fracalanza ao anunciar restaurantes no Bosque Maia quando privatizado.
Guarulhos tem uma carência grande de áreas verdes. As poucas que existem têm que ser lugar de natureza e não de comércio. Se vingar esta ideia antiecológica do prefeito, as áreas verdes serão reduzidas, os passarinhos irão embora. Só ficarão os pombos, que pelo chão catam as migalhas dos humanos.
Por que a iniciativa privada vai querer transformar parques em shoppings centers, com praças de alimentação e outras lojas? Porque ela visa ao lucro, quanto maior melhor. Ela não visa à natureza, nem ao bem-estar das pessoas. Tais valores para ela são secundários.
O projeto de lei de ampla e irrestrita privatização que o prefeito Guti enviou a uma Câmara de vereadores com uma maioria submissa é um enorme retrocesso para nossa cidade. Não tem nada de moderno e renovador. É a volta a um passado que não deu certo. Ele lembra o que fez na Argentina um presidente chamado Menem, depois execrado pelo seu povo, que privatizou tudo conforme a linha neoliberal promovida pelo presidente Reagan dos Estados Unidos na década de 1980. Uma linha que desaguou na crise mundial iniciada em 2008, até hoje atribulando o mundo e o Brasil.

PRECISAMOS UNIR FORÇAS E EVITAR QUE OS NOSSOS TEMPLOS NATURAIS SEJAM INVADIDOS POR VENDILHÕES.

 

Fonte: Gru360.com

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *