Sindicato recebe Festa Mais Bonita em sua sede no dia 31 de março

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região abre as portas de sua Sede no dia 31 de março para receber bancários, bancárias e sociedade a participarem da “Festa Mais Bonita”, atividade organizada pela associação “A História Mais Bonita”, que tem o objetivo de aproximar pessoas, valorizar a trajetória de vida de cada indivíduo e a contação de histórias para crianças adoentadas.
A atividade comemorará três anos de história da associação e oferecerá aos presentes um bate papo sobre educação financeira, contação de histórias para crianças, bazar de semi novos, artesãos, doces, comidinhas e muito mais. O evento acontecerá entre 10h e 17h e o valor da entrada será de R$5,00 ou 1kg de alimento não perecível.

Serviço

 

Local do evento – Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região

 

Endereço – Rua Paulo Lenk, 128 – Vila Zaíra
Entrada – R$5,00 ou 1 kg de alimento não perecível

 

História da Associação “A História Mais Bonita”

 

 

Em uma dessas visitas, a Capitã encontrou um menino de sete anos, portador de doença crônica renal e em estado depressivo; com a missão de ajudá-lo, aproximou-se aos poucos, abriu sua arma fatal – o livro – e, a partir daí, tudo foi uma grande surpresa. A criança se interessou pelo objeto, ilustrações, histórias, aquela situação que parecia complicada já não era mais percebida e, aos poucos, outras crianças foram se aproximando. Já em casa, Valéria, encantada e feliz, redigiu um pequeno texto sobre suas recém-vividas experiências e, sem citar nomes, publicou na sua rede social. E foi a partir deste momento que nasceu a AHMB.

 

  • ONG acompanha pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo-lhes momentos alegres, estimulando imaginações e incentivando curiosidade por cultura geral, além de registrar suas vivências e publicá-las em mídias sociais, com o objetivo de formar uma coletânea que demonstre parte de sua realidade de maneira leve, bonita e feliz.

 

A História Mais Bonita também realiza ações com moradores de rua. Intitulado “História de Rua”, o movimento proporciona momentos de conversação amiga  e leitura de livros para o público-alvo, com o objetivo de fortalecer o empoderamento pessoal, o sentido de responsabilidade pelo próprio destino e o interesse no empenho em pequenas alterações comportamentais que, progressivamente, possam levá-los a buscar mudança de estilo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading