Vereadores de Ferraz de Vasconcelos cedem a pressão do Santander e votam contra segurança dos bancários

Por oito votos a favor e cinco contra, os vereadores de Ferraz de Vasconcelos aprovaram, em sessão extraordinária no dia 11 de dezembro, o Projeto de Lei 116/2019, que torna facultativo a instalação de portas de segurança nas agências bancárias da cidade. O projeto foi apresentado após o banco Santander retirar as portas de segurança em desrespeito à lei 2056/93, que obriga as instituições a instalarem portas giratórias e demais itens de segurança.
O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região se manifestou contra a aprovação da PL, se reuniu com os representantes do povo, apresentou estatísticas e os riscos que os funcionários da agência correm com a retirada das portas, mas os vereadores cederam aos interesses do Santander – que apenas nos primeiros nove meses deste ano lucrou mais que R$10 bilhões – que pretende cortar gastos cortando a carne dos bancários, bancárias, vigilantes e clientes.
“Nós cumprimos o nosso papel, estivemos nas sessões, protestamos, dialogamos e, mesmo com informações de qualidade, os vereadores votaram contra a categoria e a população para beneficiar uma instituição que lucra bilhões todos os anos”, explicou o diretor do Sindicato, Márcio Augusto de Lima.
Para tentar evitar que a lei seja sancionada, o Sindicato enviou uma carta ao prefeito José Carlos Fernandes Chacon sugerindo veto ao PL, baseado em estatísticas de segurança de Ferraz de Vasconcelos. “Nós lutaremos até o fim para evitar este retrocesso que aqueles que foram eleitos pelo povo querem impor à população”, concluiu Lima.

 

Esses votaram a favor da proposta do Santander
Antônio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR
Claudio Roberto Squizato (PSB)
Clovis Ottoni Sousa (PSD), o Clovis Ottoni Eletricista
José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson
Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho
Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro
Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue
Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro

 

Esses votaram contra a proposta de interesse do Santander
Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB) a Rose Fitness
Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão
Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox
José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz
Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading