Sindicato se une a bancários em prévia de manifestações do dia 18 de março

O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região esteve nesta terça-feira, dia 10, convocando bancários e bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para a mobilização sobre Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos, da Democracia e Contra o Desmonte dos Bancos e demais empresas e serviços públicos, que ocorrerá no dia 18 de março. Os atos aconteceram em agências do centro de Guarulhos.

 

Um protesto contra o projeto de privatização e de desmonte do Estado que começou no governo Temer e tem sido ampliada durante a gestão de Jair Bolsonaro, o que tem afetado diretamente os serviços prestados pelo BB e pela CEF, prejudicado funcionários/funcionárias e também a população.

 

Privatização e reestruturação – Sob o pretexto de que passam por uma reestruturação, BB e CEF estão sendo desmontados e seus trabalhadores e trabalhadoras prejudicados. Na Caixa, há descomissionamentos sumários e transferências de empregados, enquanto no BB a remuneração tem sido reduzida, cargos extintos e plano de carreira alterado, o que pode provocar prejuízos ao pagamento da PLR.

 

 

“O desmonte tem o objetivo de causar impressão de que os serviços públicos não funcionam, preparando o terreno para o fatiamento e entrega das instituições à iniciativa privada”, explicou o presidente do Sindicato, Luis Carlos dos Santos.

 

Acompanhe a atividade da diretoria na galeria de fotos abaixo:

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading