Banco do BrasilCaixa Econômica FederalDESTAQUE

Banco do Brasil e Caixa emitem nota e afirmam que vão colaborar com a transição de governo

Em nota divulgada nesta segunda, 31, os gestores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal comprometeram-se a participar da transição de governo e colaborar com a transmissão de informações à equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista, mas o governo federal é o acionista majoritário, com 50% das ações. A Caixa é um banco 100% público e, por isso, responsável por viabilizar a maior parte dos programas sociais e das políticas públicas federais.

 

“A Caixa irá fornecer as informações solicitadas pelo coordenador da equipe de transição e prestará o apoio técnico e administrativo necessários aos seus trabalhos”, informou o banco.

 

“Como integrante da administração pública, o BB sempre cumpriu com a legislação que estabelece as regras de transição entre governos. O BB mantém sua postura de prestar neste momento todas as informações que forem solicitadas”, diz a nota divulgada pelo Banco do Brasil.

 

Tradicionalmente, as equipes do governo de transição usam as instalações do Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília como sede de trabalho.

 

As regras estão listadas na Lei 10.609/2002 e no Decreto 7.221/2010. O decreto diz que a transição governamental começa com a proclamação do resultado da eleição e se encerra com a posse do novo presidente.

 

Com informações do G1 e Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading