Caixa Econômica FederalDESTAQUE

Caixa completa 162 anos livre do fantasma da privatização

 


Sempre a serviço do povo, a Caixa Econômica Federal foi criada em 12 de janeiro de 1861 com o intuito de conceder empréstimos e incentivar a poupança popular. No ano em que completa 162 anos, comemora seu aniversário afastando o pesadelo da privatização, reforçando seu compromisso ao fortalecer seu papel social como Banco Público e alçando Rita Serrano, uma funcionária de carreira, ao posto de presidenta da instituição.

 


Principal agente de políticas públicas do Estado e motivo de orgulho para seus empregados e empregadas, a Caixa é o banco que permite aos brasileiros e brasileiras realizarem seus sonhos desde sua fundação quando iniciou ajudando na compra de cartas de alforria e agora financiando educação e moradia, por isso a importância de tê-la pública, a serviço do povo”, pontuou Roberto Leite, secretário de formação do Sindicato de Guarulhos e funcionário da Caixa.

 


Sem Privatização – o governo Lula iniciou seu mandato cumprindo uma de suas promessas de campanha e reverteu os processos de privatização em andamento, com isso chega ao fim a ameaça de fatiamento da instituição.

 

 

É a retomada da missão dos Bancos Públicos como instrumento para o desenvolvimento econômico.

 


Posse de Rita Serrano – é também no dia de seu aniversário que a Caixa ganha uma nova comandante. Rita Serrano foi empossada em 12 de janeiro para presidir o banco pelo próximo período.

 


Defensora ferrenha da Caixa, Rita é representante dos empregados no Conselho de Administração e funcionária do banco há 33 anos. “Vivemos um período muito difícil, mas o vencemos com muita perseverança e luta. Finalmente teremos um governo comprometido com o patrimônio público e com a história do país. Um novo capítulo começa agora , vida longa para a Caixa”, concluiu Wanderley Ramazzini, presidente do Sindicato de Guarulhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading