Com alteração nas regras, eleições da FUNCEF acontecem entre os dias 02 e 04 de abril

Para dificultar o processo eleitoral, a Caixa Econômica Federal (CEF) alterou as regras para votação da Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), retirando a possibilidade de voto através do sistema da CEF e centralizando no site ou aplicativo da FUNCEF. O objetivo é dificultar o acesso dos bancários e bancárias à votação, que acontece entre os dias 02 e 04 de abril (1º turno) e de 16 a 18 de abril, sem segundo turno.

 

 

Outra regra imposta para dificultar o processo democrático é a obrigatoriedade de angariar, ao menos, mil apoiadores para validar a participação da chapa. O Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região apoia a Chapa 3, Chapa do Participante Caixa Pública, FUNCEF Forte, que é composta por trabalhadores de diversos segmentos da Caixa e que reúne forças capazes de restituir o poder de voz e voto de todos os participantes dentro da FUNCEF.

 

 

Votação – No pleito deste ano serão eleitos três diretores, dois participantes do Conselho Deliberativo e seus suplentes, além de um participante do Conselho Fiscal e seu suplente, para um mandato de quatro anos. Para votar, é preciso cadastrar um e-mail ou atualizar o seu cadastro na FUNCEF no site da instituição, www.funcef.com.br ou pelo aplicativo da FUNCEF, disponível para Android e IOS.

 

 

Para conhecer as propostas dos candidatos, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading