Em dois meses, Sindicato negocia reintegração de dois funcionários do Bradesco

Em dois meses, o Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região negociou a reintegração de dois funcionários do banco Bradesco. Em junho, uma bancária demitida após problemas de relacionamento com seu gerente foi readmitida e transferida de agência. Desta vez, o bancário Claudio Alves de Souza, funcionário da agência Pimentas, foi reintegrado ao quadro de funcionários por ter sido dispensado em período de estabilidade pré-aposentadoria.

 

Durante sua homologação, o bancário relatou seu caso aos diretores do Sindicato que, prontamente, procuraram os responsáveis pelas relações sindicais do Bradesco, que reconheceram a estabilidade e solicitaram o retorno imediato às atividades.

 

Homologação com participação do Sindicato – Apesar da lei 13.467/2017, que instituiu novas regras trabalhistas e dispensar a obrigatoriedade de homologar no Sindicato, os bancários e bancárias podem buscar orientação para que sejam feitos os cálculos rescisórios e devidas orientações.

 

Além disso, é direito do trabalhador e da trabalhadora exigir o acompanhamento de um terceiro nesse processo ou solicitar um período de análise da documentação antes de assinar. Se houver pressão para assinatura, o bancário e a bancária devem buscar orientação jurídica no Sindicato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *