Motoristas de ônibus de Guarulhos prometem greve nesta sexta, dia 10

Em assembleia realizada na noite desta segunda, dia 6, no Sindicato dos Condutores, na rua Jaiminho, Centro, cerca de três mil motoristas das empresas de ônibus municipais e intermunicipais de Guarulhos aprovaram paralisação das atividades na próxima sexta, dia 10. A proposta patronal de 4% de reajuste nos salários, extensivo ao vale-refeição, cesta básica e outros benefícios.

 

Os trabalhadores também rejeitaram a criação de um banco de horas, que substitui o pagamento de horas-extras pelo sistema em que o excesso de horas num dia é compensado pela redução da jornada em outra data. Além disso, motoristas manifestaram sua insatisfação na decisão das empresas em não pagar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em 2019, que rendeu cerca de R$1.300,00 para cada funcionário e funcionária.

 

Cerca de noventa por cento dos participantes da assembleia eram do turno da manhã e já haviam concluído sua jornada. Os outros 10% interromperam seu serviço durante a assembleia e voltaram depois ao trabalho. Assim, por breves horas, a frota de ônibus teve redução nas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading