No aniversário da Caixa, Bancários e movimentos sociais lançam comitê para defender instituição

Em comemoração ao aniversário da Caixa Econômica Federal, que completa 157 anos nesta sexta-feira, 12, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Sindicatos dos Bancários e Representantes dos empregados da CEF reuniram-se para definirem o calendário de lutas do Comitê Estadual em Defesa da Caixa.

 

 

O primeiro ato acontece ainda na sexta-feira, com o lançamento público do comitê na avenida Paulista, pois há preocupação com o destino que o governo traça para o banco e o risco de programas como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família serem afetados por tais mudanças.

 

 

A Contraf-CUT defende que a manutenção da CEF como banco 100% público é fundamental para o desenvolvimento do país e das políticas habitacionais voltadas para a população de baixa renda, já que bancos privados não têm interesse nesse tipo de financiamento por não gerar lucros exorbitantes como os financiamentos convencionais geram.

 

Ação – A ação realizada nesta sexta-feira, 12, consiste em distribuir material explicativo à população, alertando sobre a importância dos Bancos Públicos, especificamente da Caixa e as entidades desenvolverão uma carta aberta que será entregue ao público para explicar o motivo das manifestações. Um novo ato já está marcado para o dia 18, também na avenida Paulista.

 

 

Informações e foto Contraf/CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

loading