Oposição consegue liminar na Justiça e barra PL de Guti sobre privatização de parques da cidade

Após os vereadores que compõem a base do governo Guti aprovarem, em caráter emergencial, a proposta de privatização e concessões generalizadas de áreas e serviços públicos, como o Bosque Maia, por exemplo, a oposição conseguiu liminar na Justiça e barrou que o Projeto de Lei (PL) 4865/2017, de autoria do prefeito, fosse validado.
Durante o uso da Tribuna da Câmara Municipal, o vereador e bancário Zé Luiz (PT) afirmou que o prefeito tem enviado PLs polêmicos à Câmara e a liminar – obtida pelos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) – é um sinal de que é necessário responsabilidade com a votação e aprovação de projetos enviados pela Prefeitura.
Desde que assumiu a Prefeitura de Guarulhos, Guti (PSB) vem seguindo os passos de João Dória (PSDB-SP) e cumpre sua missão de passar toda a responsabilidade com a gestão da cidade para empresários. Primeiro, o prefeito terceirizou o atendimento no Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e a Policlínica do Paraventi e agora luta na Justiça para derrubar a liminar adquirida pela oposição. Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia conseguido derrubar a decisão da Justiça para dar andamento ao projeto que entrega o patrimônio da população à iniciativa privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *